O quarto episódio do "MasterChef Confeitaria 2025", exibido nesta terça-feira (30), teve de tudo: tensão nos bastidores, (mais) alfinetadas entre participantes, provas de alto nível técnico e, claro, uma eliminação que pegou o público de surpresa.
Logo de início, os confeiteiros foram desafiados a encarar um dos testes mais temidos da temporada: criar bolos hiper-realistas, em parceria com Ramiro Bertassin. O cenário parecia um supermercado, mas tudo - de sacos de pão a bandejas de carne moída - era feito de bolo. Gente? Um pouco perturbador, não é? Pois bem...
O clima esquentou quando Marina Queiroz e Natan Montenegro voltaram a se estranhar durante a execução da prova. A dupla, que já vinha acumulando desentendimentos, discutiu sobre decisões tomadas no preparo do bolo. “Muitas vezes as pessoas não escutam uma pessoa que tem mais experiência por uma necessidade de querer fazer algo para se mostrar”, disparou Marina.
Natan rebateu, tentando encerrar a polêmica: “Eu acho que a gente tem que ter inteligência emocional para desapegar dessas coisas, quando a gente vê que não vai dar certo ou que o tempo é muito curto”. A confeiteira, no entanto, não deixou barato: “A questão é que o Natan não assume que foi decisão dele de colocar uma ganache maravilhosa que ele sabia a receita que não funcionou”.
Enquanto isso, os colegas apenas observavam. “Fogo no parquinho”, resumiu Léo Salles, responsável por formar os trios na rodada.
Com a vitória de Léo Salles, Johnlee e Juliana Braga no desafio, os demais foram direto para a prova eliminatória: preparar uma sobremesa vegana sem ingredientes de origem animal, obrigatoriamente incluindo mousse, biscuit e ganache montada.
O resultado trouxe surpresas. Luiza Vilhena brilhou e garantiu o pin dourado da temporada. Já Ítalo Andrade e o próprio Natan foram elogiados e subiram ao mezanino. No entanto, Marina e Letícia Momma ficaram entre os destaques negativos...
A eliminação foi marcada por frustração e emoção. Letícia deu azar na hora de construir a receita, pesando a mão no açúcar e deixando os jurados insatisfeitos! A participante eliminada admitiu ter se complicado em uma área na qual tinha experiência. “Estou muito triste, ainda mais saindo de uma prova como essa, que eu estava esperando tanto”, declarou em entrevista ao site da Band. Coitada!
Ela ainda refletiu sobre o peso do momento: “Queria ter seguido mais na competição, mas a vida é doida e dá voltas”. Conhecida por defender uma confeitaria inclusiva, a confeiteira deixou sua mensagem final de inspiração: “Se eu puder ter inspirado uma pessoa, já está ótimo”.